domingo, 1 de dezembro de 2013

Mude

Pensei em várias coisas, em belas palavras antes de vir aqui dizer algo para você que está lendo este texto...
Poderia buscar as coisas mais belas, mais escassas do mundo para dizer pra ti, palavras bem feitas e com uma lingüística aperfeiçoada, porém, não encontrei nada, apenas deixei que meus dedos guiassem o rumo das palavras nestas frases feitas sem propósito.
É raro ver as pessoas satisfeitas com algo, ou, ter algo que as deixariam satisfeitas, às vezes as pessoas trocam os pés pelas mãos, e ao verem que já não possuem pernas ou mãos para da-las a alguém, acabam chorando, sentindo-se como se não houvesse amanhã, como se não houvesse nada além de um quarto branco, vazio sem luz.
Ultimamente estive pensando em coisas neste sentido, mas era bobeira minha, porque não haveria motivo para pensar, ou notar a falta do que me tirava o sono há tempos atrás...
Aprendi nesses meus 19 anos que tudo muda, as pessoas mudam, nossas roupas mudam, as músicas que antes serviam para nos fazer chorar já não possuem propósito, o céu tem tons diferentes de azul e o sorriso encontra 100 motivos diferentes para aparecer, para encantar quem o vê.
Nesta cidade guardo várias recordações, e às vezes volto a caminhar em ruas que foram importantes nesta minha trajetória, volto à alguns lugares que eram importantes para mim, revejo pessoas que ficaram no passado ou que me fazem lembrar dele. É tolice querer sentir-se assim, mas é como se entrasse nitrogênio em meus pulmões, como se fosse um sopro meio estranho, porém gelado, que agrada a minha pele.
Às vezes tento pintar quadros com a tinta guache do céu, das flores e do ar, porque não haveria nada mais importante do que aquilo que nos faz ter motivos para não chorar e respirar profundamente até pegar no sono profundo.
Parei de tomar a morfina, parei de procurar os meios alternativos de acabar com a abstinência, parei de tentar não pensar em fatos reais, parei para olhar meu reflexo e deixar as expressões do meu rosto mais vivas, parei de vestir as roupas que me diziam serem feias, não por me falarem, e sim porque juntamente com elas, joguei fora as opiniões das pessoas que não agregaram valor a mim, apenas serviram de aprendizado, a cada facada que temos no peito, a vida nos torna mais forte, as cores mudam, como eu havia dito anteriormente... Tudo muda.
Neste tempo, aprendi também a não confiar nas pessoas, isto também me torna forte, é um presságio para não ter motivos para derramar sangue novamente.
Então...
Retorno a ti... Caro Leitor.
Mudei a forma de escrever, de ler e de formar estes textos. Talvez esta mudança faça você perceber que a vida é assim... Nascemos, crescemos, aprendemos, mudamos e ao final de tudo morremos, como se nunca tivéssemos existido, porque não existimos, somos apenas uma ilusão perfeita de quem nos olha com os olhos do coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário